Como escolher a prancha de Stand Up Paddle (SUP)
Escolher a prancha de paddle pode parecer complicado, mas na realidade baseia-se em 3 principais fatores. Vem descobrir quais!
O TIPO DE PRANCHA
Escolher a prancha de paddle em função da sua compacidade. Existem pranchas de paddle rígidas e pranchas da paddle insufláveis.
A vantagem de uma prancha de paddle insuflável é a sua solidez, não há risco de lesões em caso de choque e cabe dentro de uma mochila e logo pode ser transportado dentro da mala do carro. Enquanto uma prancha de paddle rígida tem melhor deslize, mas ocupará muito mais espaço, e precisará de barras de tejadilho para o poder transportar.
O PESO
As nossas pranchas de paddle são desenhadas para facilitar a descoberta do stand up paddle. Para escolher a prancha de paddle, apresentamos um guia com o peso recomendado para um praticante principiante. Esta indicação visa transmitir estabilidade e conforto.
Uma prancha de paddle permite explorar novas sensações e perspectivas, por isso é normal que consideres uma prancha para 2 pessoas.
Para manter a estabilidade e deslize da prancha de paddle é importante respeitar o peso máximo recomendado.


Nível de prática
As pranchas de paddle são concebidas com diferentes formas e volumes. De acordo com a sua tecnicidade será uma prancha para nível principiante, intermédio ou experiente.
Para um praticante principiante deve privilegiar uma prancha larga, entre 32″ a 34″, para transmitir estabilidade e boas sensações durante a remada, assim irá construir confiança e permite que continue a evoluir.
Já para um praticante experiente, que consegue utilizar qualquer prancha independentemente da largura, procura performance no deslize, o que se reflete nas dimensões da prancha.