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Termos e Condições

ENCOMENDAS NO SITE WARTERFALL.PT

Para efectuar uma encomenda na WATERFALL, colocamos à disposição três alternativas:
– Via internet, pelo site: www.waterfall.pt 24/24h e 7/7 dias
– Via telefone/Whatsapp:(+351) 917384954 das 10:00-13:00 e das 14:30 às 18:00 de segunda a sexta (sujeita a confirmação por email)
– Via e-mail: geral@waterfall.pt O cliente receberá, por e-mail, a confirmação do pedido efectuado.

INFORMAÇÕES SOBRE OS PRODUTOS

As fotografias que ilustram os produtos, não entram no campo contratual e não substituem qualquer compromisso por parte da WATERFALL.
Por outro lado, no que diz respeito às fichas técnicas e às descrições dos produtos, a WATERFALL declina toda a responsabilidade quanto à possível existência de erros no seu conteúdo.

PREÇO

Os preços de venda indicados no site são em Euros, com taxas e impostos incluídos. As despesas de entrega, dependentes dos produtos encomendados, estão a cargo do cliente e são cobradas no final do pedido. Estas despesas serão calculadas de forma automática pelo sistema para certos países. Note-se que, para o resto dos países as despesas de entrega serão calculadas e depois confirmadas por email para o cliente.
A Waterfall reserva-se o direito de modificar os preços em qualquer momento, no entanto tenta aplicar as tarifas em vigor que foram indicadas no site quando o cliente efectuou o pedido.

DISPONIBILIDADE

A Waterfall respeita os prazos de um pedido desde que haja disponibilidade de stock. Na hipótese de um dos produtos solicitados não estar disponível em stock, a Waterfall entrará em contacto com o cliente por e-mail ou por telefone num prazo máximo de 15 dias a partir da data do pedido, de modo a informar o novo prazo de entrega do produto.
Todavia, se um dos produtos encomendados estiver indisponível, a Waterfall compromete-se a propor ao seu cliente produtos similares, ao mesmo preço. Em caso de recusa por parte do cliente, a Waterfall procederá ao reembolso do produto caso necessário.

MODOS DE ENTREGA

Os produtos comprados no Site são entregues em países de União Europeia. O seu pedido será entregue na morada que o cliente indicar no momento da sua compra.
A Waterfall disponibiliza 2 (dois) modos de entrega:
Via correio normal, para as ilhas, e transportadora para Portugal Continental, Espanha e resto da Europa.
Cada expedição é acompanhada de um envelope contendo os seguintes documentos: Factura Original e Duplicado. As entregas dos produtos são efectuadas nos dias úteis, sem pré aviso telefónico, dentro do horário normal. Não se efectuam entregas em horários não comerciais. A título indicativo, sem que isto comporte nenhum vínculo para a Waterfall e salvo a indisponibilidade dos produtos no mercado ou outras causas eventuais de força maior, a mercadoria será entregue de acordo com os seguintes prazos:

As encomenda serão entregues, pela transportadora, até 4 (quatro) dias úteis após termos recebido a confirmação do pagamento da mesma, ou até 9 (nove) dias úteis, para as ilhas através dos correios. Artigos de grande volume, como Kayaks, o prazo minímo de entrega é de 10 a 15 dias úteis.
Em caso do não recebimento da encomenda nos prazos indicados, uma investigação será feita junto à transportadora, e poderá levar alguns dias.
O Cliente deverá contactar o Serviço de Atendimento ao Cliente Waterfall e durante este período nenhum reembolso poderá ser efectuado, pois terá que ser verificado e confirmado o extravio da encomenda.
O cliente tem o direito, no momento da recepção da sua encomenda, de abrir a embalagem para verificar se o produto está de acordo com o que foi pedido e se não apresenta defeitos externos. No caso do produto não ser aquele que foi encomendado ou apresentar defeitos visíveis, a Waterfall aconselha o cliente a recusar a entrega. Ao recusar a entrega, o cliente tem de escrever na guia da transportadora qual o problema detectado e restituir o produto à transportadora, que se encarregará da devolução. Nas 24 horas seguintes, deverá enviar um e-mail ao “Serviço de Atendimento ao Cliente” da Waterfall, indicando o problema detectado. Uma vez entregue o pacote pela transportadora, a Waterfall não se responsabiliza por eventuais problemas decorrentes do transporte.
Queira notar que a Waterfall será obrigada a recusar qualquer pedido de reembolso ou de substituição (direito de retractação) para os produtos que apresentem defeitos externos e que tiverem sido aceites pelos nossos clientes no momento da entrega.
O direito de retractação permanece válido para os casos de problemas técnicos que sejam detectados pelo cliente após a entrega e de acordo com os termos previstos por lei.
O que fazer no momento da entrega:
1. Verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado.
2. Abrir a embalagem pedindo ao estafeta que aguarde a verificação (este é um direito do cliente).
3. Verificar se o produto está conforme ao pedido efectuado e se o mesmo não apresenta defeitos visíveis. No caso de estar tudo conforme, aceitar a entrega.
4. No caso de haver alguma não conformidade, ou seja, um erro no produto solicitado, ou um defeito visível, deve recusar a entrega e preencher na guia da transportadora o problema detectado.
5. Restituir a(s) embalagem(ns) e todo o seu conteúdo ao estafeta (empresa transportadora).
6. No caso de entregas pela transportadora em que não foi verificado o pacote, o cliente terá 24 horas para assinalar o problema ao nosso “Serviço de Atendimento ao Cliente”pelo telefone 22 7838431.

PAGAMENTO SEGURO

O pagamento por transferência bancária é submetido às seguintes condições:
1. A transferência bancária terá de ser feita no prazo de 1 (uma) semana a partir do momento em que foi efectuada a encomenda. Após esse prazo, a encomenda será cancelada;
2. Para simplificar o tratamento do seu pedido, quando possível, não se esqueça de, no momento da transferência bancária, indicar a referência do pedido.
3. Após efectuar a transferência bancária, deverá enviar cópia do comprovativo para o e-mail geral@waterfall.pt.
4. Assim que confirmado o pagamento, a Waterfall procederá ao envio da encomenda para a morada indicada, o que poderá demorar de 24/48 horas.

Pagamento multibanco:

  1. No final da encomenda o cliente receberá uma referencia multibanco e respectivo valor da encomenda.
    2. Apos efectuar a operação no multibanco, e confirmado o seu pagamento a encomenda será expedida.

Pagamento Ifthenpay (Referência Multibanco, MbWay, VISA e MASTERCARD):

  1. No final da encomenda escolha o metodo de pagamento Easypay e serão disponibilizados os dados necessários para efetuar o pagamento da sua encomenda
  2. Caso opte por esta modalidade de pagamento, a Waterfall receberá automaticamente o comprovativo do seu pagamento e a encomenda será expedida.

Pagamento Klarna:

A Klarna é uma conceituada prestadora de soluções de pagamento que oferece experiências de compra flexíveis a consumidores em todo o mundo.

“Pagar em 3 prestações sem juros” é um método de pagamento em colaboração com a Klarna. Apenas disponível em compras online.

Sequra Flexi:
Selecione pagar com total flexibilidade. É você que decide, sem juros ou com um pequenos custo, e com prestações de até 12 meses. Adiante os pagamentos ou troque as datas, tem total controlo sobre as suas finanças. Custos claros, transparentes e com aprovação no momento.

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PAGAR EM 3 PRESTAÇÕES SEM JUROS
Compre os seus artigos favoritos online e pague em 3 prestações sem juros. O valor dos pagamentos é automaticamente debitado do seu cartão. O valor do primeiro pagamento é debitado assim que a encomenda é enviada. O valor dos restantes dois pagamentos é debitado do seu cartão a cada 30 dias, após a data do primeiro pagamento. O valor mínimo de compra para utilizar este método de pagamento é de 35 €. Apenas disponível em compras online.

APÓS A COMPRA
No separador A minha Conta, em Encomendas pode consultar toda a informação relativa às suas compras efetuadas através deste método de pagamento. Também pode:

• Pagar na totalidade
Veja todas as suas compras e pague-as de uma só vez.
• Prolongar pagamento
Precisa de mais tempo para pagar? Adie a data de pagamento. Pode aplicar-se uma pequena taxa.
• Comunicar devolução
Pretende devolver um artigo? Quando comunica uma devolução, o seu pagamento é suspenso até ao processamento da mesma.
• Gerir cartão
Atualize os dados do seu cartão para poder pagar em 3 prestações sem juros.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Para mais informação sobre este método de pagamento e como utilizá-lo nas suas compras online, clique aqui.
A Waterfall não consegue disponibilizar a informação necessária, caso não seja elegível para utilizar este método de pagamento.
Em caso de dúvida, ou se precisar de ajuda relativamente ao seu pagamento em 3 prestações sem juros, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente da Klarna.

Os Termos e Condições da Klarna para o método de pagamento “Pagar em 3 prestações sem juros” encontram-se disponíveis para consulta em klarna.com.

DIREITOS DE RETRATAÇÃO. SATISFEITO OU REEMBOLSADO

Para exercer o direito de retractação, o Cliente terá de reenviar em carta registada, no prazo de 14 dias contados a partir da recepção da encomenda, todo o material recebido. Este material deve estar novo e completo (acessórios, manuais…), e os produtos devem ser-nos reenviados nas embalagens originais.
O presente direito de devolução só pode ser aceite para os produtos em seu estado original e completos (embalagem, acessórios, manual…) e em bom estado. Os produtos devolvidos incompletos, estragados ou utilizados pelo cliente não poderão ser aceites. Em caso do exercício do direito de retractação, a Waterfall fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, resguardando, no entanto, que este prazo dependerá das avaliações técnicas que serão efectuadas ao material, com uma duração máxima de 15 dias (contados à chegada do mesmo à Waterfall).

RETORNO

O utilizador deverá devolver o produto no mesmo pacote utilizado na primeira entrega. Sempre que possível, o utilizador deverá fazer acompanhar o produto a devolver de todas as caixas, instruções/documentos e materiais de embalagem originais. O Vendedor procederá à inspecção do produto devolvido. Qualquer produto que tenha sido danificado, que não esteja nas mesmas condições em que o utilizador o recebeu ou que apresente sinais de uso para além da simples abertura da embalagem, não confere direito ao reembolso.

O Utilizador será responsável pelos custos de transporte (gastos de envio e de recolha).

GARANTIAS E SERVIÇOS APÓS-VENDA (SAV)

Todo produto vendido beneficia de uma garantia de conformidade durante um prazo de 2 (dois) anos a contar da entrega do bem. FATOS DE NEOPRENE – 1 Ano a partir do momento de compra sobre costuras, deficiências de mão de obra e materiais.
As taxas de envio do(s) produto(s) são a cargo do cliente. A Waterfall compromete-se a efectuar as eventuais reparações necessárias. Seja qual for o problema relacionado com o seu produto, é necessário enviar junto ao aparelho avariado uma cópia da factura.
Atenção, a garantia não se aplica ou se aplica parcialmente ao conserto de problemas resultantes de uma causa externa ao aparelho (por exemplo, acidente, choque, raio, uma queda de energia…), do uso ou de instalação não conforme às especificações do fabricante, de utilização prejudicial à boa conservação do aparelho, de utilização de carácter comercial ou colectivo, da utilização de periféricos, acessórios ou de consumíveis inadaptados. Em caso de não-aceitação da reparação, o fabricante estabelecerá um orçamento.
As garantias de produtos comercializados pela Waterfall não cobrem:
-substituiçãodeconsumíveis
– utilização anormal ou não conforme dos produtos.
– Uso dos fatos de neoprene para efeitos comerciais, rentals, escolas, programas ou atividades que incluem instrução.
– Qualquer outro tipo de dano que não sejam derivados de defeitos de mão de obra ou materiais;

Pedimos que leia atentamente o manual de utilização fornecido com os produtos,
– avarias ligadas aos acessórios.
– avarias e consequências relacionadas à intervenção de uma empresa não autorizada pela Waterfall,
– avarias e consequências relacionadas à utilização não conforme ao qual o produto é destinado (utilização profissional, colectiva…)
– avarias e consequências relacionadas à toda causa externa.
De qualquer forma, a Waterfall não poderá ser considerada responsável caso o fabricante se recuse a aplicar a garantia.
Caso não aceite o orçamento estabelecido pelo fabricante, o mesmo poderá pedir o pagamento de taxas administrativas.
Caso concorde com o orçamento deverá efectuar uma transferência bancária correspondente ao valor do orçamento.

LITÍGIO E RESPONSABILIDADE

Para a resolução de todo e qualquer litígio decorrente da interpretação ou da execução das presentes Condições Gerais será competente o tribunal do lugar do domicílio do cliente. Tratando-se, no entanto, de ação a intentar pelo cliente, este poderá optar entre o tribunal do seu domicílio e os Tribunais do domicílio da Waterfall.
A Waterfall não se responsabiliza por atrasos ou não cumprimentos contratuais por razões de força maior, perturbação, greve total ou parcial, serviços postais e meios de transporte ou de comunicação, inundação, incêndio ou guerra.
A Waterfall não se responsabiliza por qualquer dano indireto, perda de exploração, perda do benefício, perda de oportunidade, dano ou taxas que possam advir do facto da compra de qualquer produto apresentado no site. Ainda que os nossos produtos possuam desempenhos compatíveis com utilizações profissionais, a Waterfall não se encontra direcionada para um público profissional.
A Waterfall não poderá então ver a sua responsabilidade comprometida por qualquer prejuízo que seja resultado de uma atividade profissional.

PROTECÇÃO DE DADOS PESSOAIS

As informações que o cliente comunica no nosso Site são indispensáveis para o tratamento da encomenda, o estabelecimento de facturas e contratos de garantia, sem elas, a encomenda será automaticamente cancelada. Escrevendo no nosso Site, o cliente compromete-se a fornecer-nos informações sinceras e verdadeiras. A comunicação de falsas informações é contrária às presentes condições gerais, assim como às condições de utilização que figuram no nosso Site. O cliente tem o direito permanente de aceder e rectificar todos os dados que lhe dizem respeito, segundo os textos europeus e as Leis nacionais em vigor (artigo 34 da Lei de 6 de janeiro de 1978). O cliente poderá a qualquer momento solicitar confirmação da existência junto à Waterfall dos próprios dados pessoais, e também modificá-los. Emails promocionais (correios eletrónicos) com as novidades, liquidações, exclusividades, bons negócios etc, serão enviados aos clientes. O cliente poderá solicitar não receber mais emails da nossa parte a qualquer momento. A Waterfall é a única detentora das informações que concernem aos clientes. Somente Waterfall e os seus parceiros contratuais podem mandar informações dentro do quadro de operações promocionais precisas e pontuais. Estes parceiros foram escolhidos especialmente pela Waterfall e são reconhecidos pela qualidade de seus produtos e serviços.

PROPRIEDADE INTELECTUAL

Todo o conteúdo do Site Waterfall (ilustrações, textos, títulos, marcas, imagens, vídeos) constitui propriedade da Waterfall, dos seus co-contratantes ou parceiros. A reprodução parcial ou total do conteúdo através de qualquer procedimento e em qualquer suporte é sujeita a uma autorização prévia e expressa da Waterfall. Todas as informações, conteúdos, documentos e softwares oferecidos pelos nossos serviços estão protegidos pela legislação internacional, no que diz respeito à propriedade intelectual e copyright. A Waterfall não pode autorizar a cópia, apresentação ou distribuição dos conteúdos dos quais você não possui o direito de propriedade intelectual. Qualquer utilização fraudulenta dos direitos obtidos por terceiros constitui delito de contrafacção, severamente sancionado pelo Código da Propriedade Intelectual.
A Waterfall não será responsável, de modo nenhum, pela violação de um utilizador de direitos obtidos por terceiros e perpetrada pelas actividades deste último no site.

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